Baleia encalha na praia de Taperapuan em Porto Seguro, área é isolada

Um filhote de baleia jubarte, de aproximadamente 4 metros, foi encontrado encalhado na praia da Ponta Grande em Porto Seguro .
Moradores e banhistas encontraram o animal entre as margens no início da tarde desta segunda-feira (27), de acordo informações dos moradores que tentaram incansavelmente levar o filhote de volta alto mar, estava machucado e debilitado.

A Redação do Namidia News, recebeu inúmeros vídeos, relatos e fotografias, onde diversas vezes os banhistas tentaram levar a baleia para fora, sem sucesso, seguiram em direção a praia de Taperapuan.

https://www.facebook.com/watch/?v=293171728567608

A equipe do Corpo de Bombeiros, chegou ao local, e isolaram a área, para que ninguém tivesse contato com o filhote.

“Minha indignação é o despreparo das autoridades locais que agora é época das baleia na costa aqui e não é a primeira que encalha.”

Tentamos entrar em contato com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBIO, não obtivemos sucesso.

No fim da tarde, o filhote de jubarte surgiu em outro trecho da orla, na praia do Vira Sol.

Até a finalização desta matéria , uma equipe do Instituto Baleia Jubarte estava a caminho para dar o devido atendimento ao animal.

Uma estudo do Projeto Baleia Jubarte, que acompanha há 30 anos o período reprodutivo dos animais, estima que cerca de 20 mil baleias jubarte devem passar pelo litoral da Bahia na temporada de reprodução.

Redação Namidia News

Comente com Facebook