1ª edição do sarará trans acontece neste sábado (10) em Porto Seguro

O Sarau do Protagonismo da Negritude Trans acontece no próximo dia 10 de agosto na Abayomi Casa de Cultura.

Porto Seguro vai sediar a 1ª edição do sarau Sarará Trans. Contemplando toda comunidade de Porto Seguro e região, o evento será realizado no dia 10 de agosto, às 18h30, na Abayomi Casa de Cultura localizada no bairro Cambolo em Porto Seguro, com entrada gratuita.

Sarará Trans é um projeto idealizado por Khalil Piloto, homem trans negro como parte da sua pesquisa de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais – PPGER – UFSB. Realizado e produzido em parceria com a Abayomi Casa de Cultura, e o apoio da UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia e do Instituto Sócio- Cultural Brasil Chama Africa.

Esse projeto vem expressar e manifestar diálogos, e exposições artísticas em torno das vivências evidenciando o protagonismo da negritude trans. Sendo o 1º evento com a temática da visibilidade transgênera do Sul e Extremo Sul da Bahia.

O evento tem como finalidade a discussão do gênero trans no circuito cultural como lugar de fala através de amostra de filmes, debates, seguindo da literatura poética trans e musical, contando com a participação de alguns artistas trans e cis. Apresentando a Abayomi como um lugar acolhedor aos assuntos pertinentes de gênero, étnico e periférico.

Confira a programação:

18h30 – Amostra de filme Meu Corpo é Politico (Alice Riff)

20h00 – Roda de conversa, debate em função do tema apresentado no filme e considerações dos participantes relacionando com suas experiências.

20h40 – Exposições artísticas e Performance Dodi Leal, Vinicius Santos, Caz Angela, Athena Pilan Viana e Erlane Rosa

21h10 – Balburdia Poetica com microfone aberto com poesias diversas incluindo as da Dodi Leal e do Thomas Kapper.

21h25 – Intervenção Caiene Reis

21h45 – Apresentação especial Marina Matheus

22h30 – Apresentação musical com Jackie Chean, Nanny Phavanneli

23h10 – Pirofagia com Dira Souza Fernandes e Música Experimental com Caz Angela

23h30 – Encerramento e agradecimentos

 

 

Comente com Facebook