Candidato do PSOL participou nesta quarta-feira (14) de sabatina na OAB Porto Seguro.
O candidato à Prefeitura de Porto Seguro Chico Cancela (PSOL) defendeu em evento organizado pela OAB Porto Seguro a criação do Programa Renda Mínima Cidadã para diminuir a pobreza na cidade. Ele revelou que existe mais de 21 mil famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e que mais da metade da população local está vulnerável à pobreza. E disse que, se eleito, vai priorizar diminuir as desigualdades sociais da cidade.
A sabatina foi organizada pela seção da OAB de Porto Seguro e teve transmissão ao vivo pelo perfil da entidade no Instagram. Chamado de OAB Paticipativa, o evento promove a apresentação das propostas dos candidatos à Prefeitura de Porto Seguro.
“Vamos criar o Fundo de Combate à Pobreza e uma Moeda Social Kaiambá. E beneficiar com bolsa de 200 a 300 reais as famílias com mais necessidades. Com isso, vamos garantir dignidade às pessoas e ainda aquecer o comércio local”, disse o candidato.
Ao explicar sobre a origem do financiamento do programa, o professor Chico Cancela anunciou que vai vir de parcela do ISS e da reformulação da Taxa do Turismo. Além disso, disse que vai propor uma reforma tributária que vai implantar mais justiça fiscal, combate à sonegação e ampliação da arrecadação municipal.
Comente com Facebook