CGU diz que cartão de Bolsonaro tem registro de vacina contra Covid, mas ele nega ter vacinado

É de conhecimento público que além de ter tocado uma política desastrosa de combate a pandemia, responsável por quase meio milhão de mortos segundo pesquisadores ouvidos em 2021 na CPI da Covid-19, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não apenas falou contra vacinas, desestimulando a população a tomá-las, como jamais admitiu ter se vacinado. Ele até colocou um sigilo de 100 anos sobre o seu cartão de vacinação.

A Controladoria-Geral da União (CGU) começou a derrubar alguns dos diversos sigilos centenários impostos por Bolsonaro durante seu mandato. Em um deles, justamente o do cartão de vacinação, a CGU mostrou que o ex-presidente se vacinou em 19 de julho de 2021, com uma dose única do imunizante da Janssen na UBS Parque Peruche, localizada longe de Brasília, na zona norte de São Paulo.

No entanto, como tudo o que gira em torno do ex-presidente, muita gente desconfia que o cartão de vacinação possa ter sido fraudado. 

Em entrevista à CNN, Carvalho afirmou que existe um registro na carteira de vacinação de Bolsonaro de uma dose do imunizante da Janssen, mas que está sendo averiguado se houve algum tipo de adulteração.

“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, afirmou.

Fonte: Da Redação NamidiaNews com informações de CNN

Comente com Facebook