Carro roubado de vice prefeito de Cabrália é encontrado com droga avaliada em R$ 3 milhões de reais; motorista foi preso

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (12/02) na BR-367, em Eunápolis, ao transportar 38 quilos de cocaína em um carro roubado do vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Cláudio Xêpa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a droga está avaliada em cerca de R$ 3 milhões.

O suspeito, identificado como Cristiano Fucks dos Santos, de 31 anos, foi abordado próximo ao bairro Delta Park enquanto dirigia um Renault Duster com placas clonadas em direção a Porto Seguro. Durante a revista, os agentes encontraram 30 quilos de cocaína e oito quilos de pasta-base escondidos nas portas do veículo.

O carro foi roubado em dezembro do ano passado, quando Cláudio Xêpa e seu filho foram sequestrados por uma quadrilha armada. Eles foram libertados após o político revelar que havia sido eleito vice-prefeito. Após o crime, o veículo teve suas placas adulteradas.

O suspeito, morador de Porto Seguro, afirmou ter alugado o carro há cerca de 12 dias, mas não quis revelar a origem e o destino da droga. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.

Comente com Facebook