Carreta tomba na BR-101; carga foi saqueada

Carreta após acidente

Nesta terça-feira (4), uma carreta Scânia capotou na altura do Km-829 da BR-101, na curva do rio Palmeiras, no limite dos municípios de Prado e Itamaraju. O acidente ocorreu logo após o motorista, em uma ultrapassagem inadequada, se perder na curva seguinte e capotar. Dessa forma, ele veio a derramar a carga no final da curva, já no início de um barranco que evitou que a carreta continuasse tombando e caísse na ribanceira.

O veículo era da cor vermelha e tinha placas do cavalinho MTB-5443 e placas da carreta MTR-4539 com licenças de Cariacica-ES.

A Carreta Scânia estava com uma carga de óleo lubrificante isento de zinco para motores diesel ferroviários. O produto é disponível em embalagens de 200 litros, da linha Óleo Mancais Lubrax Rail MV 120. Ele é utilizado especialmente para rolamentos de vagões ferroviários. Outra parte da carga levava óleo de câmbio 90 GL-5 Lubrax de 20 litros por unidade. Toda carga foi saqueada num intervalo de 30 minutos por motoristas que pararam no local.

O acidente

Segundo testemunhas, o carreteiro estava em alta velocidade, mas, quando ultrapassou um veículo de passeio que viajava em cima da curva, foi inevitável o capotamento da carreta.

No momento do acidente chovia muito no local. O motorista Davison Constantino dos Santos, 39 anos, residente em Cariacica, cidade de Vitória (ES), disse que carregou o caminhão em Macaé (RJ) e seguia para Salvador.

De acordo com Davison, momentos antes do acidente, ele havia recebido o sinal de seta do motorista do carro pequeno para promover a ultrapassagem. Assim, quando já havia vencido a ultrapassagem, a carreta derrapou numa enxurrada na pista e ele perdeu o total controle da direção, ocasionando no capotamento.

Quando socorrido, o motorista estava reclamando de muitas dores e apresentando muitas lesões pelo corpo, inclusive com suspeita de ter quebrado o braço direito. Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe médica que trafegava pela rodovia, até que os socorristas do SAMU-192 chegassem ao local para lhe transportar para uma unidade médica.

Carreta depois de acidente
Carreta logo após acidente

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Teixeira Hoje

Comente com Facebook