Cansados da lama: Moradores vão ao Ministério Público contra prefeitura de Porto Seguro

Moradores do bairro Village I tomaram uma medida importante nesta sexta-feira (12): eles foram ao Ministério Público de Porto Seguro para contestar a Prefeitura. A decisão veio após os residentes de uma rua crucial na região se depararem com os efeitos negativos das obras recentemente realizadas.

Em vídeos compartilhados com o Namídia, um morador da Rua Hortência mostrou sua casa completamente alagada, com lama invadindo vários cômodos. Segundo ele, mesmo uma chuva leve durante a noite, combinada com as obras que elevaram o nível das ruas vizinhas, resultou no alagamento total da residência.

Outros vídeos, enviados por outro morador, revelam a Rua do Telégrafo com várias poças d’água. O destaque vai para a quantidade de lama que se acumula ao longo dessa importante via pública do Village.

Na denúncia apresentada ao Ministério Público nesta sexta-feira, um dos moradores argumenta que o problema de escoamento de água é consequência direta de uma obra realizada pela Prefeitura. Ele descreve os transtornos que enfrentam desde dezembro de 2023, quando a água passou a se acumular e não escoar mais adequadamente.

Em resposta ao morador que fez a denúncia, a Ouvidoria Geral do Município informou que encaminhou a manifestação para a secretaria responsável.

Comente com Facebook