Camponeses denunciam invasão feita por grileiros no Projeto Jerusalém, em Cabrália

No assentamento Projeto Jerusalém, em Santa Cruz Cabrália, camponeses desenvolvem um projeto piloto de plantio de seringueira.

Devido a área estar próxima ao futuro Aeroporto da Costa do Descobrimento, passou a ter um alto valor imobiliário. De acordo com os camponeses, isso gerou a cobiça de grileiros, fazendo com que, na última quinta (24), homens armados invadissem o local ateando fogo nas casas dos posseiros.

O fato foi levado às autoridades locais, com os camponeses acompanhados de documentações cedidas pelo governo do estado da Bahia comprovando o direito de posse por cada um deles.

Ainda conforme informações, o ato foi coordenado por um conhecido da Polícia e monitorando por um dos advogados da ação judicial já perdida contra os próprios camponeses.

A Polícia Civil já identificou alguns dos grileiros, e está encaminhando à Justiça pedidos de prisão preventiva de alguns já reconhecidos por filmagens e por alguns camponeses. Há a suspeita de envolvimento de dois conhecidos empresários da cidade.

Para os camponeses, os grileiros derrotados na Comarca de Santa Cruz Cabrália querem adjudicar da área pela violência.

Uma farta documentação foi enviada à imprensa, comprovando o direito de posse da citada área pelos camponeses.

Agentes da Polícia Civil em Santa Cruz Cabrália estiveram no local que foi periciado, fotografado e filmado.

Camponeses denunciam invasão feita por grileiros no Projeto Jerusalém, em Cabrália

A seguir, documentações encaminhadas à imprensa:

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook