VÍDEO: Rocha cai e atinge três lanchas em Capitólio (MG)

Um vídeo assustador mostra o momento em que uma rocha enorme cai e atinge três lanchas em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado (8).

Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende a ocorrência, há, pelo menos, 15 vítimas afetadas pela queda da rocha.

Informações preliminares apontam que três pessoas foram internadas em estado grave na Santa Casa de Passos, enquanto outros 6 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São João da Barra.

De acordo com informações de testemunhas, três pessoas morreram, todas elas turistas. Entretanto, ainda não se sabe se estes são os mesmos que foram internados, ou se os óbitos ocorreram na hora.

Vídeo que circulam pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostram o momento em que as pedras despencam sobre as embarcações, causando desespero em todos que presenciaram a tragédia. Posteriormente, outras imagens mostraram algumas das vítimas que sobreviveram, incluindo crianças, sendo resgatadas aos prantos e em choque.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio, uma “tromba d’água” junto a rochas fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago, no Lago de Furnas. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de g1

Comente com Facebook