Três prédios desabam no centro do Rio de Janeiro

Cinco feridos foram resgatados dos escombros com vida. Envie informações e comentários sobre o desabamento

Foto: Marcos de Paula/ Agência Estado Bombeiros trabalham em meio aos escombros à procura de vítimas

Três prédios, sendo um com 10 andares, outro com 18 pavimentos e um sobrado localizado entre os dois com quatro andares, desabaram por volta das 20h30 desta quarta-feira (25) na Rua Treze de Maio, no centro do Rio de Janeiro. As informações foram repassadas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Cinco pessoas já foram retiradas dos escombros com vida e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com a unidade, todas as vítimas sofreram ferimentos sem gravidade. Foram resgatados dois homens de 37 anos, uma mulher de 28 e outra mulher de 31. Uma das vítimas estava dentro de um elevador no momento do desabamento.

Paes disse que há possibilidade de existir pessoas sob os escombros, mas o número deve ser pequeno. Segundo ele, a procura de parentes no posto montado pela prefeitura para ajudar familiares de desaparecidos está baixa.

Os três prédios que desabaram ficavam perto do Theatro Municipal. No edifício de 18 pavimentos, funcionavam salas comerciais e, no térreo, havia uma agência bancária. Envie nos comentários abaixo informações sobre o desabamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local para prestar socorro. O desabamento dos prédios levantou uma espessa nuvem de poeira que cobriu diversos carros estacionados na região.

Foto: Arte iG Mapa mostra local do desabamento

O operador de refrigeração Nelson Gomes, de 38 anos, estava no 10º andar de um dos edifícios com outras dez pessoas quando ouviu um forte barulho. “Desci as escadas correndo, desesperado. Quando saí do edifício, ele desabou. Escapei por um triz. Foi obra de Deus”, disse.

Foto: Marcelo Piu / Agência O GloboAmpliar Pessoas atingidas por pó de desabamento do prédio no Rio de Janeiro são socorridas

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por causa do incidente, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e a Avenida Rio Branco, está interditada no dois sentidos. O mesmo acontece com a Rua Evaristo da Veiga. O desvio está sendo feito pela Rua do Passeio, sentido Lapa. Agentes da CET-Rio estão no local orientando os motoristas.

Por causa do desabamento, as estações do metrô Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia foram fechadas. A Linha 1 do metrô está operando de Ipanema até a Glória e da Saens Peña até a Central. A Linha 2 funciona da Pavuna até Estácio.

* reportagem de Mario Hugo Monken e Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro

 

Comente com Facebook