STF rejeita ações contra Copa América e evento poderá acontecer no Brasil

stf rejeita ações contra copa américa
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou as ações contra a realização da Copa América no Brasil. Assim, a competição poderá acontecer no país em meio à pandemia de Covid-19.

Seis ministros votaram a favor da liberação do evento. São Eles: Carmen Lúcia, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski.

As ações contrárias ao torneio que o STF julgou foram feitas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Por fim, a Copa América terá seu início no próximo domingo (13). O evento acontecerá em quatro sedes: Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro.

Ademais, a ministra Carmen Lúcia, reafirmou a importância dos estados e municípios que receberão o torneio adotarem as medidas de prevenção ao novo coronavírus. “Há de se relevar que o cumprimento de protocolos sanitários nacionais, estaduais e municipais terão de ser cumpridos com o mesmo e até maior rigor, inclusive pelos particulares, times, equipes e agentes vinculados pela realização de jogos, pela adoção de providências em todo e em qualquer caso, por ser matéria de direito, de acatamento obrigatório”, escreveu.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Bahia Notícias

Comente com Facebook