Sexta-feira 13 – Dia de azar ou sorte?

Quando se trata de má sorte, existem poucas superstições tão difundidas na cultura ocidental quanto a da sexta-feira 13.

Para aqueles que acreditam no significado negativo, o azar é ainda maior quando o número vira uma data: a sexta-feira 13.

Em 2023, serão duas, uma hoje (13) e outra em outubro.

Mesmo associado ao azar e medo, poucos sabem dizer qual é a verdadeira origem da “Sexta-feira 13”.

De fato, as possibilidades de explicação para esta crença se encontram difundidas em diferentes culturas espalhadas ao redor do mundo.

Uma das mais conhecidas justificativas dessa maldição conta que Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o salvador das religiões cristãs celebrou uma ceia que, ao todo, contava com treze participantes.

Por medo da data, algumas pessoas criam hábitos para evitar o azar durante o dia. Sal grosso, arruda, ferradura e trevo de quatro folhas são apenas alguns objetos que os mais supersticiosos carregam para atrair sorte, principalmente durante esse dia.

Se você não tiver muita afinidade com a sexta-feira 13, esta lista traz oito hábitos que podem lhe ajudar na sua vida, pois segundo a sabedoria popular, atrai sucesso para as atividades do dia

1- Descer da cama com o pé direito;
2- Não olhar para gato preto;
3- Cuidado com o espelho;
4- Não passar debaixo da escada;
5- Não abra um guarda-chuva em locais fechados;
6- Não sirva refeições para 13 pessoas;
7- Não deixe o pente ou a escova cair;
8- Na dúvida, bata três vezes na madeira.

E você leitor, acredita que seja dia de azar, sorte ou um dia como qualquer outro?

Comente com Facebook