Radar flagra motorista de autoescola a 78 km/h e ao celular em rua no RS

Carro estava acima do limite de velocidade, diz Prefeitura de Porto Alegre
Outros dois motoristas guiavam a mais de 110 km/h dentro da cidade.

Autoescola responsável sofrerá processo administrativo (Foto: Divulgação, Prefeitura de Porto Alegre)

As câmeras dos radares móveis da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que regula a mobilidade urbana de Porto Alegre, flagraram três infrações no trânsito da capital nesta semana. A informação é da Prefeitura Municipal. Uma das imagens é de um condutor de carro de autoescola que trafegava a 78 km/h na Avenida Cristiano Fischer, na zona leste da capital, falando ao telefone celular.

Segundo a Prefeitura, um processo administrativo será aberto contra o motorista e o centro de formação de condutores responsável pelo carro, que já foi localizado.

Outros dois condutores cometeram infrações gravíssimas, e terão a carteira de habilitação apreendida, além de pagarem multa de mais de R$ 500. O primeiro guiava um Celta a 122 km/h na Avenida Salvador França. O segundo andava a 112 km/h em um Corolla na Rua Souza Reis.

“Infelizmente, o ano mal começou e já existem pessoas que insistem em colocar em risco a sua vida e a dos outros no trânsito. Seguiremos fiscalizando e autuando quem não respeita as leis, mas esperamos que sejam casos isolados”, lamentou o diretor de trânsito da EPTC, Carlos Pires.

 

G1

Comente com Facebook