Propaganda do Novo Polo com casal gay causa alvoroço nas redes sociais

A Volkswagen lançou uma propaganda do Novo Polo nesta terça-feira (10), que causou alvoroço nas redes sociais.

A peça publicitária mostra um casal gay com o novo modelo do carro, a bandeira LGBT+ e algumas frases como “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo”. A campanha faz parte de um projeto de inclusão da empresa alemã, mas não foi bem vista pelo público.

Na internet, a peça recebeu críticas e piadas. Alguns usuários disseram que o carro só “tinha ré” e que as campanhas de carros nos anos 2000 eram melhores, em alusão a uma propaganda do Gol com uma modelo nua. Algumas imagens e vídeos de donos de Polo também foram repercutidas com as pessoas trocando o nome do carro ou levando em concessionárias para vender.

Outras pessoas fizeram críticas àqueles que não gostaram da publicidade, acusando-os de homofobia e de terem masculinidade frágil.

Assista ao comercial abaixo, seguido de alguns comentários feitos pelos internautas:

Em nota, a Volkswagen respondeu as críticas. “Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. A Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas”, diz a declaração da empresa.

A companhia acrescenta: “Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos. No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas”.

Fontes: Jovem Pan e Valor Econômico