Plataforma Conviva amplia produção de conteúdos relacionados à gestão da educação

Acesso de grande parte dos materiais pode ser visualizado por interessados no assunto, mesmo não cadastrados no ambiente virtual

A plataforma Conviva Educação (www.convivaeducacao.org.br), sistema de gestão gratuito voltado a dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das secretarias, passou a disponibilizar conteúdos para usuários não cadastrados. “A plataforma tem diversas ferramentas e áreas de trocas de experiências de uso restrito das secretarias municipais de educação, mas em 2018, quando completamos cinco anos de trabalho, ampliamos a elaboração de reportagens e vídeos para que outros públicos tenham contato com assuntos ligados à gestão pública da educação, como a imprensa, a sociedade civil organizada e os demais cidadãos”, explica gestora do Conviva, Anita Stefani.

Na opção Notícias na página inicial (ou diretamente em convivaeducacao.org.br/fique_atento), é possível navegar pelos textos que trazem as principais informações sobre educação,  indicam prazos importantes, compromissos das secretarias, entrevistas e reflexões sobre o trabalho dos gestores, e compartilhá-las via e-mail ou redes sociais.

Clicando na opção Visitar na página inicial (ou diretamente em convivaeducacao.org.br/conteudos), o internauta encontra o conteúdo dividido em dez áreas de gestão. Cada uma delas reúne as principais informações de cada setor da secretaria, sempre tendo como base legislações publicadas pelo governo federal.

No canal do Youtube e na página de Facebook do Conviva Educação também é possível assistir a vídeos sobre assuntos de gestão da educação e programas de interesse das secretarias municipais, com participação de especialistas, representantes da Undime e do governo.

 

Comente com Facebook