Onyx e novo ministro da Educação estão com Covid-19

O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou na tarde desta segunda-feira em uma rede social que está com Covid-19 horas após outro colega de Esplanada, o titular da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também ter dito que estava com a doença causada pelo novo coronavírus.

“Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente”, afirmou Milton Ribeiro, em uma rede social.

O pastor e professor é o quarto a chefiar o Ministério da Educação e foi empossado na última quinta-feira (16). O anúncio de que ele está com Covid-19 ocorre enquanto se intensificam as negociações sobre a renovação do Fundeb, um dos principais desafios da pasta.

Há duas semanas, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que contraiu a Covid-19. Desde então, ele vem trabalhando na residência oficial do Palácio da Alvorada e participou da posse de Ribeiro por videoconferência. No entanto, diversos ministros participaram da solenidade presencialmente.

Ministro da Cidadania

Também nesta segunda-feira, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que contraiu a doença.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou que está com Covid-19. Nas redes sociais, ele relatou que na última quinta-feira começou a ter os sintomas da doença e, por isso, fez o teste para confirmar se estava com coronavírus.

“O resultado saiu hoje e o Covid foi detectado”, escreveu o ministro. Onyx ainda repetiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e aproveitou a ocasião para divulgar a cloroquina. “Desde sexta estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos.”

Além de Ribeiro e Lorenzoni, já pegaram Covid-19 os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), e Bento Albuquerque (Minas e Energia). O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, também contraiu a doença.

Fonte: Redação Namidia News, com informações de G1, Money Times e Yahoo.

Comente com Facebook