Nissan vai patrocinar Rio-2016 e fornecer 4.500 carros

De olho na ampliação de sua presença no mercado brasileiro, marca nipônica será patrocinador automotivo do evento

Rio de Janeiro/RJ – A Nissan oficializou nesta quarta (8), no Rio de Janeiro, o patrocínio dos Jogos Olímpicos de 2016 que ocorrerão na capital carioca. O anúncio foi feito pelo presidente da Nissan do Brasil, Christian Meunier, e pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Nuzman e acontece após seis meses de negociações entre o Comitê Organizador dos Jogos e a marca japonesa.

Além do investimento direto para a realização do evento – cujo valor exato não foi divulgado pelos executivos -, a parceria ainda envolve 4.500 veículos cedidos pela Nissan para auxiliar na logística das Olimpíadas, que deve contemplar o transporte de executivos, autoridades e atletas durante os Jogos. Esses carros serão doados à prefeitura do Rio de Janeiro após o fim do evento.

Além disso, a Nissan anunciou um projeto de promoção de jovens atletas para participarem das Olimpíadas. Os esportistas que tiverem maior chance de medalhas serão selecionados ainda em 2012 para receberem auxílio financieiro da Nissan até a realização dos Jogos.

Em 2014, deverá começar funcionar a nova fábrica de Resende, no interior fluminense. Lá será feito o March e o Versa para o mercado nacional. O investimento na fábrica é de R$ 2,6 bilhões e deve ajudar a Nissan – junto com o patrocínio das Olimpíadas – a saltar dos atuais 2% para 5% de participação no mercado brasileiro.

O presidente da Nissan do Brasil, Christian Meunier, e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Nuzman
Christian Meunier posa ao lado do símbolo oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016

por Igor Macário
exclusivo para MotorDream

Comente com Facebook