Mais de 350 toneladas de lixo são recolhidas da praia de Copacabana após a festa de réveillon

Lixo no Reveillon
Muitas garrafas e objetos cortantes foram deixados pelo público que assistiu a queima de fogos em Copacabana nessa virada de ano — Foto: Rogério Coutinho / TV Globo

Após a festa da virada, mais de 1,2 mil agentes da Comlurb recolheram 351 toneladas de lixo da praia de Copacabana (RJ).

A queima de fogos levou 2,9 milhões de pessoas à orla de Copacabana. Segundo a Riotur, 1,7 milhão de turistas visitaram a cidade nessa virada.

Em todos os pontos de festa da cidade, que incluem Paquetá, Piscinão de Ramos, Parque de Madureira, São Conrado, Barra e Recreio foram recolhidas 762 toneladas de lixo.

De acordo com o diretor-presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, o grande diferencial da operação de limpeza de Copacabana foi o foco na sustentabilidade.

Foram destacados 120 garis para atuarem somente na coleta de materiais recicláveis. Além disso, a companhia disponibilizou quatro tendas para que o público entregasse lixo com potencial de reciclagem.

“Todo esse material recolhido é 100% entregue à associações e cooperativas de catadores, gerando renda para eles”, afirmou Mangueira.

Segundo a Comlurb, das 20h do dia 31 às 5h do dia 1°, foram recolhidas 46 toneladas de resíduos, sendo cerca de 4 toneladas de materiais potencialmente recicláveis.

O trabalho contou com o apoio de 73 veículos, entre caminhões compactadores, basculantes e pipas e 18 equipamentos diversos, como pás mecânicas, mini pás e tratores de praia.

Outros 1,7 mil funcionários também atuaram na limpeza das praias do Arpoador, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. No Parque Madureira e no Piscinão de Ramos, mais de 100 garis fizeram a limpeza das ruas.

Com informações de: G1

Comente com Facebook