Litoral é totalmente equipado com lixeiras de coleta seletiva

Mil e duzentas lixeiras foram instaladas em toda a faixa litorânea do estado. Assim, os banhistas poderão descartar separadamente os resíduos recicláveis e orgânicos. O Instituto das Águas do Paraná (AguasParaná) iniciou um projeto para elevar a qualidade da água e da areia das praias.

Para tornar o trabalho ainda mais eficiente o AguasParaná contará com funcionários varrendo as praias e vias públicas diariamente, entre às seis e oito horas da manhã. Este serviço irá complementar o trabalho automatizado da Sanepar, a companhia de saneamento do Paraná.
“O objetivo é melhorar a qualidade da areia e da água do mar, e facilitar o trabalho de destinação dos resíduos. Para isso, contamos com a compreensão e participação das pessoas que passam as férias em nosso litoral”, explicou o presidente do AguasParaná, Márcio Nunes.
As modificações na estrutura devem contribuir para tornar as praias mais limpas e também mais seguras para os banhistas, pois evita acidentes ocasionados por materiais cortantes, por exemplo. Outro fator importante na proposta é que o cuidado com as praias também se reflete no cuidado com a preservação do ecossistema local.
A prefeita de Guaratuba, Evani Justus, destacou a sua satisfação com o trabalho desempenhado pelo governo, na Operação Verão Paraná. Segundo ela, a instalação das lixeiras “é uma idéia simples, cujos resultados são bastante visíveis”. O trabalho de limpeza será intensificado no Carnaval.
Com informações: Ciclo Vivo –  Foto: Divulgação

Comente com Facebook