INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL DEBATE OS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO DE 88

Sempre trazendo assuntos de grande relevância para o centro da discussão, o Instituto NET Claro Embratel promove, no dia 2 de agosto, um diálogo em comemoração aos 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, com o tema “A Constituição de 88 e a ação democrática direta”.

Para estimular a reflexão sobre os avanços e retrocessos do período, o Instituto abrirá para debate três mesas com temas como: educação, cultura, meio ambiente, saúde e direitos trabalhistas. Quem estará no comando da mediação é o mestre em comunicação e produtor de conteúdos de educação e cidadania, Marcelo Abud.

Em parceria com o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Ipusp), o evento será realizado no Instituto de Psicologia da USP e é necessário preencher o formulário de inscrição para participar. O diálogo ainda terá transmissão ao vivo na página do Instituto NET Claro Embratel no Facebook, à partir das 8 horas. Os debates serão gravados e farão parte do especial de podcasts “A Constituição Cidadã e os dias de hoje”, prevista para ser lançada em setembro no portal do Instituto NET Claro Embratel.

 

Confira a programação completa:

8h – Mesa “Meio Ambiente e Indígenas”. Participam da conversa, Vivian Blaso, doutora em Ciências Sociais (Antropologia) pela PUC-SP; Sergio Leitão, advogado, fundador e diretor executivo do Instituto Escolhas; João Paulo Capobianco, biólogo e ambientalista.

9h30 – Mesa “Educação e Cultura”. Estarão presentes Daniel Cara, educador, cientista político e coordenador geral licenciado da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, e Lisete Arelaro, doutora em Educação pela USP.

11h – Mesa “Saúde e direitos trabalhistas”. Para discutir o tema, os convidados Christian Dunker, coordenador do Instituto de Psicologia da USP; Márcio Pochmann, doutor em Ciência Econômica pela Unicamp e Magda Biavaschi, doutora em Economia Aplicada (Economia Social do Trabalho) pela Unicamp.

13h30 – Debate “Ação democrática direta”, promovido pelo Ipusp. As convidadas são Claudia Visoni, jornalista e militante de agricultura urbana, além de Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, pró-reitora de cultura e extensão da USP. Organizador: Christian Dunker.

 

Serviço
Quando: 2 de agosto de 2018, das 8h às 15h
Local: Auditório Carolina Bori, Bloco G, Instituto de Psicologia da USP – Avenida Prof. Mello Moraes 1721, Cidade Universitária, São Paulo-SP
Formulário para inscriçãohttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSet3ehUHyOPoRO3h-s3ci-d7L6XHW15-CiXE8LrcSd4d-LYcQ/viewform?usp=send_form
Transmissão ao vivowww.facebook.com/institutonetclaroembratel

 

Comente com Facebook