O último sábado (25) marcou um ano e meio da tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho (MG). Membros da Associação de Familiares das Vítimas de Brumadinho realizaram uma homenagem na cidade e pediram a retomada das buscas pelos 11 corpos que continuam desaparecidos. Após a cerimônia, um homem foi flagrado destruindo balões colocados no local com os nomes das vítimas.
Uma integrante da associação de familiares das vítimas disse que, ao ver o local depredado, um homem se aproximou dela e disse que não sabia quem tinha feito aquilo. Após a repercussão do vídeo, a mulher disse que o homem que conversou com ela é o mesmo que aparece vandalizando o local.
A Polícia Civil de Minas Gerais disse que nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. A corporação disse também que vai dar prosseguimento à investigação se for comprovado crime.
As buscas pelos 11 corpos que continuam desaparecidos foram suspensas em março por conta da pandemia. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais chegou a marcar o retorno das operações para junho, mas como a Covid-19 ainda avança pelo estado, a retomada foi adiada.


Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN
Comente com Facebook