Exclusivo. Sindicato dos Bancários ameaça possível greve nacional

Na negociações da Campanha Nacional, não querem renovar o acordo e garantir direitos conquistados ao longo de muitos anos

Desde o inicio da Pandemia (da COVID-19) a categoria bancária, considerada um serviço essencial, segundo representantes nacionais da categoria ouvidas pela redação do Namidia News, vem fazendo um enorme esforço para atender, da melhor forma possível, os clientes e a população.

Apesar de todo o empenho da categoria para garantiram o atendimento das agências, inclusive com o pagamento, pela Caixa Federal, do auxilio emergencial, os banqueiros, na negociações da Campanha Nacional, não querem renovar o acordo e garantir direitos conquistados ao longo de muitos anos.

Em anuncio feito hoje pelo maior sindicato da categoria o Sindicato dos Bancários do ABC, informa que será feito uma grande campanha de consciencialização para pressionar os donos de bancos sobre a situação que segundo o sindicato só se complica com o tempo.

As criticas são desde dos lucros altíssimos, e do apoio que os grandes bancos vem recebendo do Governo durante a pandemia. Os banqueiros e governo se negam a atender as reivindicações.

Segundo a nota da categoria: infelizmente, “a falta de respeito dos banqueiros pode nos levar a uma greve”. Finaliza a nota.

Exclusivo para a Redação do Namidia News

Comente com Facebook