‘Chaves’ e ‘Chapolin’ estreiam em maio com episódios inéditos

Com mais de cem episódios inéditos, “Chaves” e “Chapolin” estreiam no dia 21 de maio no canal por assinatura Multishow. A emissora ainda não divulgou a que horas as séries mexicanas irão ao ar mas, garantiu em seu site oficial, que será em horário nobre. Além dos inéditos, os clássicos que marcaram a história dos dois seriados também serão exibidos, já que são mais de 500 episódios no total, divididos entre Chaves e Chapolin.

“Chaves” é transmitido pelo SBT desde 1984 e continuará a ser exibido pela emissora paulista na TV aberta.

A série foi produzida originalmente entre 1971 e 1980, como programa independente, e entre 1980 e 1992 como esquete do programa de variedades “Chespirito”, que Roberto Bolaños estrelou na rede de TV Televisa. Foram mais de 300 episódios, segundo a rede Televisa. Chaves foi transmitido também na Tailândia, China, Japão e Grécia.

O seriado criado por Roberto Bolaños, e intérprete do órfão que dá nome à série, é considerado um fenômeno, sendo dublado em mais de 50 idiomas. Na América Latina, o único país que não exibiu “Chaves” foi Cuba. Após o término do seriado, Bolaños continuou como escritor e roteirista de outras produções, até que faleceu em novembro de 2014, aos 85 anos.

Nos últimos anos de vida, Roberto Bolaños enfrentou diversos problemas de saúde, principalmente no sistema respiratório. O humorista não saía mais de sua casa, em Cancún, balneário no México.

“Foi indescritível o que passei. Me pergunto como eu sobrevivi”, revelou em entrevista no ano passado Florinda Meza, que deu vida a Dona Florinda, sobre os momentos finais que passou com o marido.

Comente com Facebook