Campanha de R$ 13 milhões mostra banner com máscara de cabeça para baixo no RJ

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro promoveu uma campanha que incentiva a vacinação contra a Covid-19. No entanto, em uma das imagens da campanha, a máscara de proteção facial se encontra de cabeça para baixo.

A falha foi percebida por internautas.

A campanha intitulada “Rio Abraça a Vacina” foi exibida nas ruas do Rio antes que a falha fosse notada, acompanhada pela frase: “A vacinação no estado do Rio de Janeiro começou”.

De acordo com informações de Ruben Berta, a campanha custou R$ 13 milhões. Ainda segundo informações, a Propeg foi a única agência que concordou em realizar a campanha.

A notícia repercutiu negativamente na internet. Até mesmo a deputada federal Jandhira Feghali (PCdoB-RJ) criticou.

O governo do Rio de Janeiro admitiu o erro e pediu desculpas à população.

Leia o comunicado:

A Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Publicidade do Governo do Estado do Rio pedem desculpas por não terem percebido esse equívoco no uso da máscara dentro do nosso maior intuito nesta campanha: incentivar as pessoas que já podem se vacinar a buscar a imunização contra a Covid-19 e a manter as medidas de proteção. As peças publicitárias da primeira fase da campanha já foram recolhidas ontem (09.04) e uma segunda fase irá para as ruas nesta terça-feira (13.04).

Fonte: Redação Namidia News

Comente com Facebook