ABII se reúne para falar sobre cenário pós-eleitoral

Associação Brasileira de Internet Industrial se reúne para discutir perspectivas do setor e cenário pós-eleitoral

ABII defende que as pautas de inovação e desenvolvimento da Indústria estejam no plano de governo dos candidatos eleitos

7º Encontro Nacional acontece nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) irá reunir representantes das 53 empresas associadas para a sétima edição do Encontro Nacional que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, na sede da TOTVS, em São Paulo. De olho no atual momento político do País, o evento será uma oportunidade para o empresariado brasileiro trocar experiências e dialogar sobre a realidade da Internet Industrial, além de apresentar as perspectivas do cenário pós-eleições. “Com o resultado das eleições, esperamos que o País volte a crescer com mais força, independe de quem for eleito à presidência”, afirma José Rizzo, presidente da ABII e CEO da Pollux.

Para Rizzo, houve um ‘represamento’ de projetos que necessitam de investimentos maiores, mas a expectativa é que o próximo governo colabore com um ambiente mais favorável e competitivo para novos negócios surgirem. “A Internet Industrial é, sem dúvida, uma das principais ferramentas para tornar todos os setores mais competitivos e esperamos que as temáticas de ciência, tecnologia e inovação sejam realmente prioridades dos governantes”, revela.

A aprovação das reformas previdenciária, tributária e trabalhista também é algo observado pelas empresas do setor que acreditam que a segurança jurídica e a diminuição da burocracia poderiam impulsionar iniciativas de empreendedorismo. “Quando se fala em novas tecnologias, boa parte delas são criadas ou trazidas para o País por empresas novas, então é importante que haja esse estímulo que traga mais facilidade na abertura de empresas a partir de cargas tributárias menores e processos mais simples”, defende.

Outro ponto defendido pela ABII é a aproximação entre universidades e setor privado para fomentar pesquisas científicas e tecnológicas que beneficiam toda a cadeia produtiva do Brasil. Neste sentido, Rizzo comenta que: “a inovação flui quando o ambiente para a criação de novas empresas é bom. Para isso, queremos estar próximos à mentalidade de países desenvolvidos de tal maneira que os empreendedores brasileiros se sintam estimulados a desenvolverem tecnologias que, no final das contas, farão a diferença no desenvolvimento do País”.

O conceito de IIoT sugere a interconectividade entre todos os tipos de equipamentos e máquinas e, para alcançar patamares maiores de desenvolvimento, o País precisa estar inserido em padrões globais. Isso requer mudanças de cultura organizacional e também conscientização dos governantes sobre a relevância dessa pauta para o debate de propostas e projetos. A ABII se coloca aberta para dialogar com líderes e representantes políticos em prol do desenvolvimento do país ao passo que mantém interação com entidades internacionais para conscientizar a todos sobre os impactos positivos da Internet Industrial no Brasil no que diz respeito ao aumento de competitividade e geração de empregos.

Desafio ABII 2018

Como novidade para o 7º Encontro Nacional, a ABII lançará uma dinâmica para criar um ambiente saudável de competição que irá premiar as melhores práticas voltadas à implementação de Internet Industrial das Coisas (IIoT). Para isso, serão formados 3 times com integrantes das empresas associadas à entidade. Cada time fará uma apresentação real e ao vivo de IIoT, para demonstrar claramente o poder da tecnologia ao reunir sensores, softwares de análise e pessoas na criação de soluções inovadoras e de impacto ao mercado. A ordem de apresentação foi definida por sorteio.

Um júri imparcial formado por cinco profissionais renomados do mercado, entre eles, Fernando Seabra, diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Luiz Augusto de Souza Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e que não estão diretamente ligados às empresas associadas, avaliarão os trabalhos apresentados durante o encontro. Na plateia estarão, além dos associados, convidados representando os diversos segmentos industriais. Como prêmio ao time vencedor, o Capitão escolhido previamente na dinâmica e mais um profissional irão representar a entidade em um evento internacional com todas as despesas de passagem e hospedagem custeadas pela ABII.

SERVIÇO

7° Encontro Nacional ABII 2018

Quando: Nos dias 25 e 26 de outubro

Onde: Sede da Totvs – Avenida Braz Leme, 1000 – Santana – São Paulo/SP

Mais informações:  [email protected] | +55 (47) 3441-8429

Comente com Facebook