PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que Nordestinos votam em Lula devido analfabetismo da região

Em sua tradicional live semanal, realizada nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os nordestinos e culpou o PT pelo cenário educacional na região.

Bolsonaro afirmou, durante a transmissão que o adversário só teve o bom desempenho na região devido as taxas de analfabetismo na população nordestina.

Ele começa citando uma reportagem da CNN, na qual Lula saiu vencedor em 9 dos 10 estados com a maior taxa de analfabetismo para embasar o argumento dele.

“Você sabe quais são os estados? Do ‘nosso’ Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta (…) Outros dados econômicos agora também são inferiores aos de outras regiões, porque esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT”, disse Jair Bolsonaro.

“Onde a esquerda entra, leva ao analfabetismo, leva a falta de cultura, leva ao desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo tudo”, finalizou o atual presidente.

⚠️ Vale lembrar que das 10 notas 1000 do ENEM 2022, 7 foram do Nordeste.

Em nova pesquisa do Ipec, registrada no TSE, o atual presidente está com 43% dos votos, contra 51% do ex-presidente Lula. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais

PUBLICIDADE