Pérola Louise é uma bebê de Porto Seguro que nasceu com onfalocele, uma má formação na parede abdominal. Os médicos detectaram a doença apenas um dia antes do parto, e o tratamento não poderia acontecer no Hospital Luiz Eduardo Magalhães.
Anteriormente, tinha sido reportado que o pai da pequena estava com severas dificuldades de transferi-la para Salvador, pois lá a cirurgia poderia ser feita. Isso ocorreu porque a transferência só podia ocorrer por meio de uma UTI aérea.
Agora, uma verdadeira força tarefa envolveu a Prefeitura de Porto Seguro, a Secretaria de Saúde, Justiça e familiares para assegurar o direito à vida da pequena. A TV Santa Cruz fez uma reportagem com repercussão nacional e, com apoio também da Justiça da Infância e Juventude e da pressão do município de Porto Seguro, a UTI Aérea foi disponibilizada e o voo finalmente ocorreu, transportando a pequena Pérola até o Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. Já bem debilitada e com complicações no sistema respiratório, por conta da demora do atendimento, a criança foi para uma UTI, onde está sob os devidos cuidados com a infecção e, posteriormente, a cirurgia.
Comente com Facebook