UFSB oferece 1728 vagas para reingresso, transferência externa e portador de diploma de graduação

A Progeac publicou edital para Processo Seletivo para Reingresso, Transferência Externa e Portador de Diploma de Graduação. Ao todo, estão sendo ofertadas 1728 vagas nos três campus da universidade.

O edital contempla as categorias de:

I – Reingresso (R) – Estudante em curso de graduação da UFSB e que cancelou ou teve sua matrícula cancelada antes da efetiva conclusão do curso.

II – Transferência Externa (TE) – Estudante com vínculo regular em curso de graduação em outra Instituição de Ensino Superior (pública ou privada).

III – Portador de Diploma (PD) – Para a/o candidata/o que já possui diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, entre os dias 01 e 06 de outubro, por meio do endereço eletrônico.

A classificação se dará, primeiramente, pelos candidatos que realizaram o Enem entre os anos de 2011 a 2020. Caso o candidato tenha feito mais de uma prova entre esses anos, será levada em consideração a maior nota.

Após a classificação dos candidatos que realizaram o ENEM no período informado, caso ainda restem vagas disponíveis, candidatos que não tenham realizado o exame do ENEM no período informado, poderão concorrer às vagas, na última chamada, denominada “Chamada Geral”.

O candidato convocado para matrícula deverá enviar a documentação exigida para sua categoria de concorrência, de acordo com o local onde foi convocado, de forma on-line, conforme cronograma disponível no edital.

Para mais informações, acesse: EDITAL Nº 19/2021 PROCESSO SELETIVO PARA REINGRESSO, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES/AS DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO.

Por Redação Namidia News

Comente com Facebook