Três PMs são assassinados em dois dias em Salvador; Polícia promete vingança

O soldado Alexandre Menezes morreu após trocar tiros contra homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras, em Salvador, no final da noite de sábado (7). Ele estava junto com a equipe fazendo rondas na região, quando foram surpreendidos por homens que atiraram na direção da viatura.

De acordo com a PM, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), na própria viatura, e, em seguida, foi regulado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já na noite de domingo (8), dois policiais militares foram mortos na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro da Fazenda Grande I, enquanto voltavam do velório de Alexandre. A dupla estava à paisana.

As vítimas são Vitor Vieira Ferreira Cruz e Sanderson Lopes Ferreira. Moradores da região chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador. Eles não resistiram aos ferimentos.

A PM não detalhou se os dois militares estavam a pé ou de carro. Também não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, se houve troca de tiros, tentativa de assalto ou se os policiais foram executados.

Alexandre Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras, que prestou condolências à família e amigos dele. O corpo dele foi sepultado no Cemitério da Baixa de Quintas, na tarde de domingo (8).

Vingança

Na manhã de domingo (8), horas antes do velório de Alexandre e das mortes de Vitor e Sanderson, o Pelotão de Emprego Tático Operacional da Polícia Militar da Bahia publicou em suas redes sociais uma promessa de vingança contra os assassinos dos policiais.

Na publicação, o PETO escreveu a seguinte frase: “Não iremos ao velório do amigo, sem antes promover o velório do inimigo.”

A postagem recebeu apoio de parte da população e de colegas policiais, revoltados com o caso, que fizeram comentários como “Joguem duro”, “Pra cima deles!” e “Caveira”.

Na manhã desta segunda-feira (9), o policiamento está reforçado na região da Fazenda Grande I, Cajazeiras e Águas Claras. O comércio funciona normalmente, assim como o transporte público.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de g1

Comente com Facebook