Teixeira de Freitas: Saúde está a beira do caos

Nesta quinta-feira (8), a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informou mais novos 34 casos positivados. Até o momento são 12.627 casos confirmados. Sendo 108 ativos, 8 ativos a menos que o dia anterior. Além disso, 12.331 já foram recuperados, e totalizou 188 mortes.

No entanto, a taxa de letalidade de Teixeira de Freitas é de 1,49%, em relação aos casos confirmados. Além disso, a taxa de recuperação é de quase 98%.

O que preocupa os moradores de Teixeira, é a ocupação dos leitos de UTI que já chegaram ao seu limite, totalizando 100% a taxa de ocupação, fazendo com que a saúde de Teixeira fique a beira do caos.

Segundo informações, na rede pública (SUS) estão internados 31 pacientes, sendo eles no Hospital Municipal Teixeira de Freitas, Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, UPA e 3 mulheres adultas na Unidade Municipal Materno Infantil.

Ainda segundo informações, na rede privada são 23 internados. No entanto, a quantidade de leitoos de UTI da rede privada é flexível, pois alguns leitos são reservados para cirurgias.

Fonte: Redação Namidia News

Comente com Facebook