Sobe para 90 número de homicídios na Grande Salvador após início da greve

Mais três pessoas foram mortas nesta segunda-feira (6) na Bahia. Com isso, sobe para 90 o número de homicídios desde o início da greve da Polícia Militar, no dia 31. Durante o final de semana, foram registrados 34 homicídios.

Hoje, 600 homens do Exército estão posicionados no Centro Administrativo da Bahia (CAB), isolando o prédio da Assembléia Legislativa onde estão os policiais militares em greve. Homens da Caatinga e da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar também estão nas proximidades da Assembleia. Um helicóptero do tipo esquilo, do Exército, sobrevoa o local, e blindados especiais dão apoio à operação.

A presença do Exército, segundo o tenente coronel Marcio Cunha, da 6ª Região Militar, serve para garantir que a Polícia Federal cumpra os onze mandados de prisão solicitados por promotores do Ministério Público Estadual. Os mandados se destinam a líderes do movimento.

“Nosso objetivo é fazer o isolamento para promover o pleno funcionamento do prédio e permitir que seja negociado o cumprimento dos mandados de prisão”, disse o tenente. O militar disse ainda que, se houver reações por parte dos grevistas, é a Secretaria de Segurança Pública do Estado quem vai tomar providências. “Nossa missão é apenas isolar a área para permitir a retomada da rotina no local”, afirmou.

Fonte: Uol

Comente com Facebook