Setur promove reunião com câmaras técnicas de turismo da Bahia


No final da tarde de ontem, 19 de julho, todos os coordenadores presidentes das Câmaras Regionais de Turismo da Bahia participaram de reunião com o Secretário Maurício Bacelar, atendendo a convite do mesmo.

Na pauta o reforço à política pública já adotada, onde tais instâncias de governança representam, e continuarão atuando, como relevante ferramenta de comunicação entre a secretaria estadual, os órgãos federais e as secretarias municipais de turismo.

Após o depoimento do Secretário Maurício e apresentação do novo Superintendente de Turismo e Chefia de Gabinete, João Paolilo e Giulliana Brito respectivamente, os coordenadores das câmaras foram ouvidos e suas demandas foram registradas.

O mapa nacional do turismo foi um dos assuntos debatidos e sua importância foi ratificada, quando todos os órgãos e instituições participantes da reunião foram convidados a integrar o processo liderado pelo Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo da Bahia.

“A atuação das Câmaras Regionais de Turismo são de máxima importância para o Turismo no nosso estado e no Brasil. Estão alinhadas com o Programa de Regionalização que norteia o Plano Nacional de Turismo. Os municípios da Costa do Descobrimento já desenvolvem atividades em âmbito regional há muito tempo, nossa próxima conquista é formalizar nossa Camara”, registrou Patricia Martins, coordenador da Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento.

Por Redação Namidia News, com informações de Setur.

Comente com Facebook