Secretarias de Educação, Sesab e municípios ampliam mobilização para a vacinação dos profissionais da Educação


As secretarias estaduais da Educação (Sec) e da Saúde (Sesab) realizaram, nesta quinta-feira (22), uma reunião virtual com secretarias municipais de Educação e Saúde e entidades como União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), e União dos Municípios da Bahia (UPB), com o objetivo de ampliar a mobilização para a vacinação contra o Coronavírus para os profissionais da Educação.

A proposta é fortalecer o regime de colaboração para imunizar os profissionais que estejam na faixa etária estabelecida no cronograma de cada município, a partir do recebimento das remessas dos imunizantes.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância desta cooperação mútua. “Mesmo sabendo de todos os desafios com o fraco planejamento do governo federal, temos que fazer a nossa parte e manter um fluxo de vacinações dos profissionais da Educação.

Cada município tem o seu cronograma, por isso é fundamental que a mobilização seja eficaz para que a informação chegue a todos”.

Para Stela dos Santos, presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde, a proposta é enfrentar os desafios com um trabalho conjunto. “É importante que os profissionais da Educação entendam o processo de vacinação, porque mesmo com doses insuficientes recebidas pela Bahia, estamos garantindo o acesso a esse grupo de profissionais”, disse.

Em Porto Seguro:

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Porto Seguro inicia nesta sexta-feira (23), a imunização dos profissionais da educação da Rede Pública (municipal e estadual ) da Terra Mãe do Brasil.

Os profissionais receberão a primeira dose da vacina contra a COVID-19 após autorização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Resolução n° 64 art. 4º, na qual informa garantir a prioridade da imunização dos educadores e trabalhadores da Educação na Bahia.

Desde o início da campanha de vacinação contra a COVID-19, o Prefeito Jânio Natal cumpre o compromisso em priorizar a vacinação dos profissionais do município, todo o suporte será fornecido com apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação unidas para que tudo ocorra da melhor forma possível.
O momento é de união, vamos vencer essa pandemia!

Local: Colégio Municipal de Porto Seguro

Horário: 08h30 às 14h00

É indispensável apresentar:

RG

Cartão de vacina

Cartão SUS

A vacinação dos profissionais será conforme lista informada pelo GOVBA e pela Secretaria Municipal de Educação.

Não deixe o vírus tirar o principal direito do ser humano: a vida!

Use máscara!

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Comente com Facebook