Secretaria da Educação do Estado promove aulão virtual do ENEM nesta terça (21)

Os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) têm mais um encontro marcado, nesta terça-feira (21), às 16h, no canal do YouTube Educação Bahia, para assistir o aulão virtual do projeto ENEM 100%, da Secretaria da Educação do Estado (SEC). Desta vez, a aula será sobre Produção Textual, com o professor Renato Dórea. A programação das aulas serão realizadas, no Portal da Educação. Além disso, o estudante ainda tem à sua disposição uma apostila que pode ser baixada, por aula.

Os aulões virtuais, que estão acontecendo todas às terças e sextas-feiras e seguem até o dia 18 de setembro. No entanto, visam fortalecer a preparação dos estudantes. As provas do ENEM 2020 serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa. Além disso, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na versão digital.

ENEM 100%

Também estão disponíveis no Portal da Educação conteúdos preparatórios, por meio do projeto Universidade para Todos –  Estude em Casa, desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (UNEB, UEFS, UESC e UESB). Já a Plataforma Anísio Teixeira, que contém mais de 10 mil conteúdos digitais educacionais e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), recebeu o aporte de conteúdos construídos com as 12 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas na Bahia (UNEB, UEFS, UESB, UESC, UFBA, UFOB, UFRB, UNILAB, UFSB, UNIVASF, IFBAIANO E IFBA).

TVE 

Os estudantes também podem se preparar através da TVE, que exibe às 13h e às 15h o programa “Estude em casa”. No entanto, é uma parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. Além do programa “Hora do ENEM”, exibido de segunda a sexta, às 18h.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Comente com Facebook