Cabrália tem o melhor Ideb da região

Escola Victurino da Purificação Figueiredo, melhor resultado do 9⁰ ano

Foi divulgado ontem o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e Santa Cruz Cabrália teve o melhor resultado da região nos anos finais e um dos melhores nos anos iniciais.
O Secretário de Educação Iszael Fernandes disse estar bastante contente com esse resultado, que demonstra todo empenho dos educadores do município, fruto também dos investimentos da atual gestão no setor educacional.

As escolas que mais se destacaram foram:
Escola Filogonio Santos Alcântara, Melhor resultado do 5⁰ ano e Victurino da Purificação Figueiredo, melhor resultado do 9⁰ ano.

O IDEB
O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esse órgão é uma autarquia do MEC e é uma das primeiras iniciativas brasileiras para medir a qualidade do aprendizado nacionalmente e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação obtidos no Censo Escolar e das médias de desempenho obtidas no Sistema de Avaliação da Educação (SAEB), sendo um importante instrumento para acompanhar os retrocessos e avanços gerais.

Esse resultado é muito importante para o município, pois conforme indica os resultados, Cabrália está no caminho certo para se alcançar uma educação de qualidade, uma vitória não só da educação e da atual gestão, mas, uma vitória para o povo.


O gestor Agnelo Santos também afirmou sua alegria com esse resultado, por isso desde o início de sua gestão buscou valorizar os profissionais da educação, pois “a educação forma bons cidadãos para o mundo”, afirmou Agnelo Santos.
Abaixo estão os gráficos demonstrativos que comprovam o bom resultado de Santa Cruz Cabrália.

Redação

Comente com Facebook