Salvador amanhece tranquila após onda de insegurança

Notícias de arrastões deixou população apreensiva nesta quinta

Esta sexta-feira (3) amanheceu com clima de tranquilidade em Salvador após uma quinta-feira (2) de insegurança com arrastões, comércio fechando mais cedo e população apreensiva. Nesta manhã, os soteropolitanos tentam manter a rotina e seguem para o trabalho, deixando os pontos de ônibus cheios.

Os ônibus circulam normalmente nesta manhã, de acordo com agentes da Transalvador. O trânsito também está tranquilo nesse início de sexta-feira.

Na Assembleia Legislativa da Bahia, onde os policiais grevistas estão acampados, o clima também é de tranquilidade. Os manifestantes começam a acordar. Três viaturas da Polícia Militar (PM) impedem o acesso ao pátio onde os policiais e suas famílias estão acampados.

Na Base Aérea, onde os 150 integrantes da Força Nacional, que chegaram nesta quinta, passaram a noite, não há movimentação. Até às 5h50, eles não tinham deixado o local. Há rumores que iriam invadir a Assembleia Legislativa, mas o governo alega que eles vão ajudar no policiamento na rua.

Os PMs, liderados pela Associação dos Policiais, Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA), estão em greve desde o último dia 31. A Justiça decretou nesta quinta a ilegalidade do movimento, que não é apoiado por outras entidades da categoria.

 

A TARDE

Comente com Facebook