Salvador: advogados trabalhistas protestam contra extinção da Justiça do Trabalho

Advogados trabalhistas se reuniram em Salvador para protestar contra a extinção da Justiça do Trabalho, possibilidade levantada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na capital baiana, a manifestação acontece na frente do Tribunal Regional do Trabalho – 5ª região, no bairro do Comércio e segue pacífica com acompanhamento da Polícia Militar.

Em entrevista, o vice-presidente para o Nordeste da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abat), Jorge Otávio Oliveira Lima, explicou que o fim da Justiça do Trabalho agravaria um ambiente de incertezas e insegurança jurídica, e penalizaria trabalhadores e empregadores, afetando, inclusive, a economia.

“Estamos protestando contra essa proposta do atual governo que desprestigia os trabalhadores, e privilegia os interesses empresarias. Defendemos que a Justiça do Trabalho é interessante não apenas para trabalhadores, mas também para empresas. Regula os interesses, preserva o poder de compra das pessoas, mantendo aquecido o consumo. Será uma grande perda se ocorrer a extinção da Justiça do Trabalho”, disse.

O protesto tem âmbito nacional e está previsto também em outras cidades baianas como Feira de Santana, Camaçari, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Bom Jesus da Lapa e Porto Seguro.

Comente com Facebook