Saiba porquê Ondina é um dos bairros preferidos dos soteropolitanos

Descubra porque o bairro de Ondina é tão requisitado por quem deseja qualidade de vida e segurança em Salvador.


Tido como um dos bairros mais nobres e tradicionais de Salvador, Ondina está localizada na Zona Sul da cidade e, além de abrigar uma belíssima orla, com hotéis, restaurantes, residenciais luxuosos e um zoológico muito conhecido. A região ainda é tradicional pelo seu Carnaval. Além disso, devido às múltiplas vias de acesso, mobilidade, definitivamente, não é um problema

Quer saber porque Ondina é um bairro tão querido pelos soteropolitanos que procuram por imóveis em Salvador? Então, siga com a gente e confira abaixo:

Região privilegiada

Sem dúvidas, Ondina é uma ótima região para quem prioriza mobilidade urbana e não pretende ter muitos gastos com transporte público. Além da excelente acessibilidade, o bairro ainda abriga famosas faculdades e muitas opções de lazer, incluindo uma belíssima praia urbana com os principais hotéis da cidade.

Carnaval

Ondina é um dos bairros mais carnavalescos de Salvador. Isso porque, o chamado Circuito Dodô, tem início na Barra e é finalizado pelas suas de Ondina.

Contudo, o bairro reúne muito mais do que atrações para a época mais festiva do ano. Além das celebrações características, a região ainda abriga o zoológico da cidade, a principal estação meteorológica e a casa oficial do Governador, também conhecida como Palácio de Ondina.

Um bairro completo

Além de inúmeros condomínios, casas e apartamentos, Ondina ainda tem Universidades, clínicas, farmácias, pet-shops, monumentos, praia e piscinas naturais (formadas nos períodos de maré baixa. Ou seja, realmente, não é à toa que o bairro é um dos preferidos dos moradores de salvador.

Qualidade de vida

Quem está em busca por uma casa ou apartamento para vender em Ondina deve saber que o bairro é um dos mais arborizados da cidade.

Inclusive, Ondina foi a primeira região a abrigar uma praça poliesportiva no Brasil com equipamentos para pessoas com deficiência. Além disso, a Praça Bahia Sol, localizada em frente do Instituto Baiano de Reabilitação, foi reformada pela Prefeitura da cidade para funcionar como um centro terapêutico de atividades físicas para os pacientes da clínica. Por lá, é possível encontrar quadras de esporte, áreas de lazer e espaços para crianças.

Todos os serviços são gratuitos e podem ser utilizados por qualquer pessoa. Além disso, Ondina é repleta de árvores e ciclovias que representam uma excelente opção para quem busca por mais qualidade de vida na capital baiana.

Monumentos

Quem gosta de história e cultura também tem motivos de sobra para realizar a negociação de uma compra ou um aluguel em Salvador. Isso porque, no fim da Avenida Adhemar de Barros, estão localizadas as tradicionais “Gordinhas de Ondina” que compõem um dos mais conhecidos pontos turísticos da capital. Além disso, existem outros inúmeros monumentos que ficam bem próximos do Bairro como os “Meninas do Brasil” por exemplo.

Muita natureza

Por fim, além de abrigar o zoológico de Salvador (que é tido como centro de referência no cuidado e preservação de animais silvestres), o bairro de Ondina permite um grande contato com a natureza, graças a sua rica flora e proximidade da praia.

De fato, o bairro é uma excelente opção para famílias com crianças, que buscam por mais
entretenimento e diversão.

Opções de lazer

Por fim, por contar com a sua própria praia, certamente, não faltam opções de lazer em Ondina. Na própria orla é possível encontrar diversas opções de bares e restaurantes. Além disso, o bairro também oferece opções noturnas como casas de shows e barzinhos para os mais variados tipos de público.

Enfim, gostou de saber um pouco mais sobre o bairro de Ondina? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe essas informações em suas redes sociais, com certeza, elas serão muito úteis para as pessoas que estão buscando segurança e qualidade de vida em Salvador.

Comente com Facebook