Rui Costa parabeniza decisão da Justiça de suspender eventos em Porto Seguro

Na noite desta terça-feira (29), o governador Rui Costa (PT) usou suas redes sociais para comemorar a decisão da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Cinthya Maria Pina Resende, que suspendeu a eficácia da decisão do juiz plantonista da Comarca de Porto Seguro que autorizou da realização de eventos festivos de fim de ano na cidade no sul da Bahia.

https://www.instagram.com/p/CJZkiDAn8_S/?igshid=1jokuv7xoofd4

Para Rui, foi uma “decisão sensata da Justiça, que coloca a saúde em 1° lugar”. “Não vai ter festa de Réveillon em Porto Seguro pq seria um risco à vida das pessoas. Aproveito para lembrar: independentemente da data e quantidade de pessoas, festas e shows estão proibidos nos 417 municípios baianos”, disse o governador.

Rui já havia se manifestado contra a liberação dos eventos no município, afirmando que “não se pode colocar em risco a vida das pessoas em nome de 4 festas privadas em Porto Seguro”.

Ele aproveitou ainda para parabenizar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) pela atuação no caso. A PGE recorreu da decisão da Comarca de Porto Seguro.

“Responsabilidade e sensatez são palavras de ordem neste momento em que enfrentamos a segunda onda da pandemia na Bahia”, completou.

Comente com Facebook