Recém-nascido abandonado é achado por policiais militares em via pública na Bahia

Um recém-nascido foi encontrado por policiais militares abandonado em via pública na cidade de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador, na última sexta-feira (14). As informações foram confirmadas pela polícia neste domingo (16). 

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da 36ª CIPM fazia ronda no centro da cidade quando um homem abordou os policiais com a informação de que havia um recém-nascido abandonado na Rua Nova Canaã. 

No local, a equipe encontrou um bebê do sexo masculino, que foi encaminhado para a maternidade Nilza Julieta Ferreira, onde recebeu atendimento. A criança chegou à unidade com aproximadamente 4, 5 dias de nascida. De acordo a PM, os policiais acionaram o Conselho Tutelar. 

Segundo informações de moradores da cidade, o bebê deu entrada na unidade de saúde com sinais de que o parto tinha sido feito em uma maternidade, pois chegou com o cordão umbilical clampeado (cortado) e todo limpo, com roupas limpas, bem cuidado. 

Ainda segundo testemunhas, a criança permanece internada sob cuidados médicos pois apresenta algumas questões de saúde que impedem a alta dela.

Até o momento ainda não há informações sobre os pais da criança. A PM ressaltou que a partir de agora a Polícia Civil seguirá investigando o caso.

Redação Namidia News, com informações 36º CIPM

Comente com Facebook