PRF começa Operação Corpus Christi nesta quarta-feira

Na Bahia começa na madrugada de quarta-feira (2), a Operação Corpus Christi, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação segue até domingo (6), o objetivo é prevenir e reduzir a gravidade de acidentes nas vias federais.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, a polícia está preparada para o aumento do fluxo de veículos nas rodovias, com pessoas viajando para vários destinos. Por conta disso, haverá reforço em trechos estratégicos.

Não haverá restrições de tráfego no período da operação. Ações de controle de velocidade, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e o teste do bafômentro, para combater a embriaguez no volante, terão atenção especial.

Além disso, também será fiscalizado o uso do cinto de segurança, do capacete e da cadeirinha para crianças, além de medidas específicas de motocicletas e das cndições de conservação dos veículos.

Os veículos de carga também passarão por fiscalização própria, já que os acidentes que envolvendo essa categoria costumar ter maior proporção e gravidade, por causa do tamanho e do peso transportado por eles.

Abordagens especiais para o combate ao crime também serão intensificadas, para prender suspeitos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação.

Fonte: Redação Namidia News, com informações de G1 Bahia.

Comente com Facebook