Prefeito Francisqueto entrega reconstrução da unidade de saúde do Ubirajara Brito em Itabela

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, entregou na manhã desta sexta-feira (13), a Unidade de Saúde Básica do Bairro Ubirajara Brito. A unidade foi totalmente restruturada, tendo sido realizado a ampliação de cômodos, pintura, restauração das redes hidráulica e elétrica, dentre outras intervenções.

A UBS contará com consultório odontológico, farmácia, consultórios médicos e serviços de ambulatório, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, realização de visita domiciliar, marcação de consulta para outras especialidades e outros exames ofertados.

A secretaria de saúde, Wadla Cassiano, ressaltou o privilégio de receber mais uma UBS restruturada. “A população do Ubirajara Brito agora conta com um atendimento de saúde com local mais adequado e todos os atendimentos e serviços mais humanizado. Agradeço a minha equipe da saúde que sempre esteve empenhada para que tudo ocorresse bem” frisou a secretaria. Wadla homenageou ainda a coordenadora da atenção básica,
Adriele Souza, representando toda a sua equipe.

Francisqueto disse que é mais uma alegria poder entregar uma unidade totalmente nova e que irá ofertar diversos serviços com qualidade à população do Ubirajara Brito. “Essa é a segunda unidade de saúde que entregamos somente esse ano e vamos dar continuidade com a reconstrução da UBS do Bairro Dapezão. A saúde sempre foi e será uma prioridade de nossa gestão”, destacou Francisqueto.

A solenidade, que seguiu todos os protocolos de saúde em relação ao combate à COVID-19, contou com a presença do vice-prefeito, Gedalvo Matos; do presidente da Câmara, Tio Pedro Dapé; vereadores; do chefe de gabinete, Altemar Santana; além de secretários, equipes de saúde; e do Verinon Simon, assessor de imprensa, que fez o cerimonial da solenidade.

Novas obras

No evento, o prefeito falou ainda outras melhorias que Itabela vai receber, dentre elas o início da licitação para a construção da nova creche do bairro Pereirão, que estava abandonada de gestões anteriores.

Além disso, Luciano citou o início da pavimentação da Rua Castro Alves e uma nova pavimentação no distrito de Monte Pascoal. O prefeito revelou ainda que no próximo ano Itabela terá o tão sonhado hospital municipal, que será um marco para toda população.

Por Redação Namidia
Credito das Imagens: ORasta

Comente com Facebook