Prefeito de Salvador diz que data do Carnaval 2021 ainda não está definida

ACM Neto revelou que ainda não foi “batido o martelo” para o cancelamento da festa.

Nesta segunda-feira, 17, um dos principais jornais da Bahia, “A Tarde“, publicou que era oficial a transferência do Carnaval de Salvador em 2021 para o mês de julho. No entanto, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que a informação de transferência não procede.

“Não são apenas empresários, tem artistas, Conselho do Carnaval, entidades que representam as diversas manifestações populares presentes. É muito provável, sim, que nós anunciemos nos próximos dias a suspensão do Carnaval, porém isso ainda não está oficializado. Além disso, tenho mantido contato com outros prefeitos. Estamos tentando desenhar uma nova data, construir um novo calendário em 2021 para o Carnaval de Salvador e de outras praças do Brasil”

No entanto, em julho, ACM Neto já acenava com a possibilidade de realizar o Carnaval apenas em julho. “O que a gente propõe é que se não houver segurança para manter a festa no começo de fevereiro, que é o mais provável, temos que ser realistas. Que a gente formalize um calendário para o próximo ano, talvez no começo de julho, poderia ser um hipótese”, disse em entrevista à Globonews.

Fonte: Portal Popline

Comente com Facebook