Peruanos buscam por filho lutador de MMA que pode ter sido visto em Porto Seguro

Os peruanos Jagne Peña e Nila Ostos Jara procuram no Brasil pelo filho lutador de MMA Joao Peña Ostos (33), que encontra-se desaparecido desde 07 de agosto de 2018.

De acordo informações do site Obaianao, uma mulher que se identificou como ”Dete”, entrou em contato informando ser representante do Lutador.

A mulher relatou que recebeu informações que um rapaz muito parecido foi visto em Porto Seguro, suspeitasse que João pode estar sem memória, inclusive em situação de rua.

A redação do Namidia News, tentou entrar em contato com os familiares através do contato que consta em um vídeo divulgado pela família no início da tarde deste domingo (21).

Veja abaixo o texto publicado pela mãe do João:

“ONDE ESTÁ VOCÊ JOAO PEÑA OSTOS?
A vida de um ser humano não pode desaparecer sem deixar vestígios, alguém viu o meu filho pela última vez e até teve as conversas com ele, é doloroso, insensível e desumano que ninguém diga nada do João, apesar de humildemente pedir-lhes que ajudem.

Me diga algo sobre ele, qualquer dado serviria para encontrá-lo. De uma coisa tenho certeza, que a verdade sempre triunfa e vem à tona, nunca desistirei até que o encontre, sou uma mãe guerreira, com fé e esperança em Deus, verei meu querido filho em breve.”

“Meu filho era um atleta, não bebia e nunca usou drogas, mas depois de um tempo sem notícias você passa a acreditar em qualquer hipótese. Alguém pode ter oferecido algo, ele pode inclusive ter perdido a consciência depois de um golpe. Não sabemos. É muito triste, me dói muito, muito mesmo”, completa. 

O lutador deixou Lima, capital do Peru, em 2014, e entrou no Brasil após encarar uma viagem de barco pela tríplice fronteira amazônica (Brasil, Colômbia e Peru).
Queria começar uma nova vida em Manaus e se tornar um medalhista mundial de vale-tudo. Na capital manauara deu o primeiro passo na carreira internacional ao conquistar uma medalha de ouro em um torneio local.

Se tornou ilegal no país e mudou de estado. Impedido de trabalhar formalmente, passou a oferecer serviços em um espaço de carga e descarga, em São Paulo, depois de realizar vários bicos em academias de artes marciais da maior cidade do país.

Último contato

Desde 7 de agosto de 2018, João está desaparecido. Naquele dia, o pai, Jagne Peña, recebeu uma mensagem do segundo dos quatro filhos que tem, dois homens e duas mulheres. Pelo messenger, aplicativo de troca de mensagem do Facebook, o lutador avisou que estava viajando. O destino era a Bahia, o propósito da visita era desconhecido.

Era o quinto dia de viagem de João quando ele deixou de responder os familiares. O último contato foi feito no estado de Minas Gerais, em Oliveira, cidade com pouco mais de 40 mil habitantes, e distante cerca de 150 km da capital, Belo Horizonte.

Jagne pôde confirmar a localização porque o filho lhe enviou uma foto da fachada de uma igreja católica. O templo religioso foi reconhecido pelos moradores do município que tiveram contato com o drama da família Peña, após a história ser compartilhada com exaustão pelo pai em grupos do Facebook da cidade e em outros criados para ajudar nas buscas de desaparecidos. 

Por favor, nos ajudem compartilhando, a família mora no Peru, e sofre muito.
Se encontrar alguém parecido com Joao, tire uma foto ou faça um vídeo e nos envie.
Tel.: (11) 98216-5448

Redação Namidia News, com informações informações site Obaianão, redes sociais da família. Vídeo e fotografia: redes sociais

Comente com Facebook