Morre no interior da Bahia a pessoa mais velha do Brasil

Na noite deste domingo (23), morreu Antônia Santa Cruz, com 116 anos e 217 dias. A idosa faleceu por volta das 18h20, no Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité, no interior da Bahia.

O Gerontology Research Group (GRG) — Grupo de Pesquisa em Gerontologia considera Antônia a pessoa mais velha do Brasil e a terceira mais velha do mundo. Ela teria reclamado de dores no corpo na noite de sábado (22), e morreu em casa.

Ela estava acamada há um mês. Familiares desconhecem que a idosa tenha morrido em consequência de qualquer enfermidade, e atribuem a causas naturais pela idade.

Antônia Santa Cruz era a mais velha de uma família que tem mais uma irmã que está com 107 anos e mora no Rio de Janeiro. Seu irmão caçula morreu há pouco mais de um ano depois que completou 100 anos.

Ano passado, a então mais velha do Brasil, a cearense Francisca Celsa dos Santos, considerada a terceira pessoa mais velha do mundo na época, faleceu. O óbito aconteceu em Fortaleza, por uma pneumonia. Ela também tinha 116 anos.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de BNews