Maratona de programação da Nasa abre inscrições gratuitas na Bahia

Maratona de programação da Nasa abre inscrições gratuitas na Bahia
Maratona de programação da Nasa abre inscrições gratuitas na Bahia (Foto: Reprodução/Assessoria)

O programa Nasa Space Apps Challenge, abriu inscrições gratuitas para a Bahia, até o dia 17 de setembro. O evento anual é considerado como a maior maratona de programação do mundo, e seleciona participantes de vários países. Ele acontecerá pelo quarto ano em Salvador, em formato virtual, de 1 a 3 de outubro.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 17 de setembro, pela internet.

O programa vai selecionar 400 participantes, a partir de 18 anos, para apresentar projetos sobre sustentabilidade, saúde e outras áreas. Assim, os dois primeiros colocados na etapa local vão competir na final mundial promovida pela Nasa.

Posteriormente, depois do dia 17, os inscritos serão divididos em grupos multidisciplinares de cinco pessoas. Estes vão se juntar a fim de elaborar e apresentar um projeto durante a competição.

Para a edição de 2021, a Nasa propõe 25 desafios aos participantes. Dessa forma, serão 12 referentes ao universo aeroespacial e 13 sobre o Planeta Terra.

Entre os temas está a Covid-19. Os participantes deverão usar dados ambientais e outras informações com o intuito de construir um aplicativo de smartphone que forneça avisos de risco do coronavírus.

Anteriormente, em 2019, o programa global premiou a primeira turma baiana. Chamada de equipe “Cafeína”, o grupo apresentou o projeto “Ocean Rider”, voltado para coleta micro plásticos dos oceanos.

Maratona de programação da Nasa abre inscrições gratuitas na Bahia
Maratona de programação da Nasa abre inscrições gratuitas na Bahia. Evento ocorrerá de forma virtual nos dias 1 a 3 de outubro (Foto: Reprodução/Assessoria)

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook