Luigi La Torre: ” Esses caras estão invadindo a minha praia”

Luigi declara claramente que ‘Esses caras’, se referindo ao povo Pataxó, “estão invadindo minhas terras / Imagens redes sociais

Em um áudio que virilizou rapidamente nas redes sociais, principalmente na região da Costa do Descobrimento, o pré-candidato à prefeitura de Porto Seguro Luigi Rotunno, causou espanto e revolta, principalmente ao povo Pataxó, que receberam estarrecidos o áudio do empresário fazendo claras ameaças aos indígenas que haviam retirado uma cerca em “sua” praia.

No trecho do áudio vasado que chama muito a atenção o empresário Luigi Rotunno afirma claramente que “Esses caras (se referindo ao povo Pataxó) “Estão invadindo a minha praia, a minha praia”.

A suposta faixa de areia identificada pelo empresário como ‘minha praia”, segundo o “Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro – PNGC”, que estabelece, dentre outros assuntos, normas atinentes ao uso e ocupação da zona costeira, e que confirma que a praia que é um bem comum e público de uso comum do povo, sendo assegurado sempre, livre e franco acesso ao mar, em qualquer direção e sentido, ressalvados os trechos considerados de interesse de segurança nacional ou incluídos em áreas protegidos por legislação específica.

Ameaça e Revolta

Em outro trecho do áudio o empresário supostamente faz ameaças aos índios da etnia Pataxó que ocupam a Ponta Grande “Fala pra eles dá um jeito, e nunca mais arrancar a minha cerca, na minha praia, ou vai dar errado! Vai dar errado, mesmo. Eu vou pegar pesado contra Ponta Grande, que eles vão entender a dor deles. E não vai ter manifestação que segura eles não”.

O que causa repulsa por parte de todos que ouvem o áudio é que ele trata os indígenas como invasores e a praia como “sua”, como já foi dito nesta matéria, e fica claro no áudio o tom de ameaça a todos os indígenas da Ponta Grande.

Veja o vídeo

Luigi La Torre: " Esses caras estão invadindo a minha praia"

Audio de Luigi Rotunno viralisa em Porto Seguro quando ele afirma que é "dono de Praia" e ameaça povo Pataxó.

Posted by Namidia News on Tuesday, September 15, 2020

Nota do Empresário

Ainda nesta segunda feira, dia 14 de setembro, em nota publicada pelo empresário, ele afirma que o áudio é fake e que tem grande apreço ao povo e cultura Pataxó. “Minha consideração aos povos indígenas, em especial ao território da Ponta Grande sempre foi expressa através de ações em prol do desenvolvimento da região”.

O empresário, encerra a nota lamentando o fato e agradece o carinho de todos, desejando que este fato não atinja o respeito mútuo.

Redação: Namidia News

Comente com Facebook