Lembra dele? ”Mizeravi” da matemática foi achado abandonado em casa

O jovem Lucas Florisvaldo Moreira Queiroz, de 19 anos, que ficou conhecido em 2014 com o viral “Acertô, mizeravi”, passa dificuldades após ter sido abandonado pela mãe, que foi morar com um companheiro, no início deste ano. Ele já não tinha o convívio do pai, que é desconhecido. O garoto, que têm problemas mentais e sofre de uma depressão profunda, agora é ajudado por vizinhos.

O jovem, que vive em Feira de Santana (BA), passou a ficar muito conhecida em 2014, em um vídeo no qual fazia contas de matemática. Mesmo sem acertar o resultado, a pessoa que filmava dizia que ele estava certo: “Acertô, mizeravi”. Então, o garoto abria um grande sorriso.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, publicado pelo pastor Diego Santos, vizinhos mostram a situação em que o menino vive. Muito magro e abatido, deitado em um sofá velho, em uma casa suja e coberta por entulhos: esta é a realidade de Lucas. Segundo informações, a mãe do garoto também sofre de transtornos psicológicos.

Para ajudar o jovem, um grupo de amigos resolveu fazer uma campanha. A meta é arrecadar um dinheiro para garantir uma morada para Florisvaldo. O grupo apela também para médicos e empresários como forma de cuidar da saúde do jovem. No momento, Florisvaldo está abrigado em uma casa de vizinhos onde recebe cuidados.

Posted by Diego Santos on Saturday, November 17, 2018

Saiba como ajudar

O pastor iniciou uma campanha de arrecadação on-line e pede ajuda. “A população está toda aqui no intuito de ajudar. Você pode contribuir com o tanto que quiser, toda doação é bem vinda”, explica.

Após a grande repercussão do vídeo, algumas pessoas já iniciaram as doações. Além de dinheiro, cestas básicas chegaram até a casa do garoto. De acordo com uma pessoa que aparece em um vídeo com Lucas, a mãe do garoto teria o abandonado em casa e o deixado sem comida ou água.

“Com sua ajuda poderemos dar um desfecho diferente a essa situação e transformar essa história. Nosso objetivo é transformar a vida desse jovem, devolvendo a dignidade e uma melhor qualidade de vida. Conto com sua colaboração”, diz texto da vaquinha. Quer ajudar? Clique aqui

Comente com Facebook