Justiça pede a prefeitos que intensifiquem vacinação contra Covid após aumento de casos na Bahia

Nesta quinta-feira (2), a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti recomendou aos promotores de Justiça que tracem medidas para acompanhar a administração municipal relacionada a vacinação contra a Covid.

O documento recomenda que os prefeitos intensifiquem a vacinação de pessoas que ainda não foram imunizadas ou que necessitem da aplicação da segunda dose ou a dose de reforço.

O aviso se baseia na recente alta de infectados no estado e o surgimento da nova variante, a ômicron. O documento também destaca que a Bahia voltou a registrar, no dia 23 de novembro, mais de mil novos casos de Covid-19 em 24h, o que não ocorria desde o final do mês de agosto deste ano.

O alerta recomenda que os promotores reforcem aos gestores municipais a importância de informar a população a respeito dos benefícios da vacinação, da segurança dos imunizantes e da importância de completar o esquema vacinal como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Há diversos municípios baianos com baixas taxas de cobertura vacinal, sendo que 51 destes apresentam registros inferiores a 50%”, destacou Norma Cavalcanti.

Comente com Facebook