Justiça diz que Agnelo Santos é candidato a reeleição em Cabrália

Usado com frequência hoje em dia o termo fake news se popularizou durante a eleição de 2016 nos Estados Unidos, na qual Donald Trump tornou-se presidente. Fake news é um termo em inglês e é usado para referir-se a falsas informações divulgadas, principalmente, em redes sociais.

Iniciamos essa matéria assim, para mostrar que nesta eleição a situação criminosa de divulgação de uma notícia falsa continua sendo propagada.

Em Santa Cruz Cabrália nota-se claramente que a campanha municipal esta repleta de mentiras por parte da oposição, principalmente por parte do candidato José Ubaldino Alves Pinto, mais conhecido como Bahiano, que vem propagando que o candidato Agnelo Santos está impugnado, o que não é verdade,  por tanto uma fake news, ou seja, está cometendo um crime grave ao ludibriar o eleitorado.

Segundo sabe-se pelo TSE, todos os candidatos que estiverem, com o  registro de candidatura “indeferido com recurso” ou “deferido com recurso” terão seus nomes inseridos nos equipamentos e concorrerão “sub judice”. Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito e obter votos no dia da Eleição.

Ou seja, Agnelo, que é líder em todas as pesquisas e que teve uma forte e expressiva votação na derradeira eleição de 2016 com com 71,18% dos votos válidos em Cabrália e em números absolutos foram 9.753 mil votos dos 13.702 mil votos dos eleitores continua sendo candidato como qualquer outro.

Ainda ao recorrer da decisão arbitraria feita pelo TRE Bahiano o Ministro Luis Filipe Salomão declara que nos termos do art. 51 da Res.-TSE 23.609/2019, o candidato “pode efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica”, enquanto não transitar em julgado a decisão de indeferimento do registro ou não for proferida decisão colegiada por esta Corte Superior.

Então fica claro que quem está cometendo crime é a oposição de Agnelo que propaga fake news. O que é crime.

Agnelo é candidato e está apto a ser votado como consta na pagina do Jornal o Estado de São Paulo.

A Redação.

Comente com Facebook